08/11/2023 17:47:55 - Alunos do “ Arantes Terra”    doam à Santa Casa de Araçatuba recursos conseguidos com a venda de lacres de alumínio

Alunos e professores da Escola Estadual   " Prof. José Arantes Terra" doaram R$ 600,00 para Santa Casa de Araçatuba. A quantia foi  obtida com a venda de 106 quilos de lacres de latas de alumínio arrecadados pelo Projeto “Lacre Solidário” , ação que mobilizou em torno de 50 alunos dos 8º Ano A e 8º Ano B. A campanha de arrecadação foi realizada entre os dias 31 de março e 6 de novembro.  Os lacres foram arrecadados pelos alunos junto a comunidade do Bairro Alvorada, onde a escola está localizada.

O “ Lacre Solidário”  foi coordenado pelos professores Fabrísia Vargas da Silva, Isabel dos Santos Soares Moura, Maria Aparecida Dornelas Ribeiro, Valmir Fabris Francisco e pelos alunos Rita de Cássia da Silva Barros, Elizângelo da Silva Araújo e Gabrielly Santos da Silva.

De acordo com organizadores, o objetivo do  Projeto   foi  desenvolver a solidariedade, a empatia, o protagonismo   e colaborar com o hospital. “Diante das ações realizadas, foi possível verificar a conclusão destas intenções, pois houve o envolvimento dos alunos e a participação da comunidade”, afirmam os organizadores.

Os recursos foram repassados ao hospital nesta semana, durante evento que reuniu alunos, professores e os representantes da Comissão de Captação de Recursos da Santa de Araçatuba, Gustavo Alves e Natália Martinelli Claro, que representaram a diretoria do hospital.

Gustavo Alves agradeceu a doação dos recursos e disse que o “ Lacre Legal”  foi uma ação duplamente bem sucedida, pois “ representou a preocupação dos adolescentes com o meio ambiente e com saúde da  população.  O empenho dos alunos para com o projeto foi valoroso. Foi muito bom ver os rostos felizes com o resultado, como símbolo de vitória de ter conseguido o recurso pra ajudar a Santa Casa, em especial o CTO”.